Bahia

Festa literária

Flipelô começa nesta quarta-feira (07) com programação gratuita

O homenageado desta edição é o baiano Raul Seixas, lembrado em palestras, shows e até na gastronomia

Salvador |
Festa Literária Internacional do Pelourinho começa nesta quarta (07) e vai até domingo (11) com programação gratuita - Divulgação/Flipelô

Nesta quarta-feira (07) tem início mais uma edição da Flipelô – Festa Literária Internacional do Pelourinho, realizada pela Fundação Casa de Jorge Amado, com apoio do Ministério da Cultura e patrocínios privados. O evento segue até 11 de agosto, no Pelourinho, ocupando espaços do Centro Histórico de Salvador, com acesso gratuito em toda a programação.

A Fundação Casa de Jorge Amado destaca que a Flipelô tem como objetivos principais estimular a literatura, principalmente entre os jovens e preservar e valorizar a memória do escritor Jorge Amado, assim como a arte e a cultura da Bahia em todas as suas expressões.

Além disso, a Feira também se revelou como um grande evento de incentivo para as editoras baianas, para a poesia e para novos escritores. Este ano, mais uma vez, essas editoras ocupam o espaço Casa das Editoras Baianas, na Igreja de São Pedro dos Clérigos, com uma vasta programação de debates e lançamento de livros.

O homenageado desta edição é o cantor e compositor baiano Raul Seixas. O show de abertura do evento, nesta quarta (07), será feito pela filha mais nova do cantor, a DJ Vivi Seixas, ao lado do DJ Gabiru, no Largo do Pelourinho, às 19h. Ele também será tema de mesas, rodas de conversa, oficinas e outras apresentações ao longo de toda a feira.

A Flipelô traz também um espaço dedicado aos pequenos leitores, o Espaço Infantil Mabel Velloso, na praça das Artes, com programação para crianças de todas as idades de quinta (08) a domingo (11).

A programação completa está disponível no site da Flipelô.

Edição: Gabriela Amorim