A edição #71 do Programa Brasil de Fato Bahia traz reportagem sobre os entraves encontrados no acesso aos serviços de aborto legal no estado. As pesquisadoras ouvidas apontam a existência de poucos serviços e a concentração em grandes cidades como um dos entraves que dificultam o acesso a meninas, mulheres e pessoas que gestam, além da falta de informações adequadas e a estigmatização social.
Na entrevista desta semana, conversamos com Jandira Uheara Alves, secretária nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT, sobre os 40 anos da Central. Tem ainda a visita do ex-jogador Raí a assentamentos do MST no sul do estado e a nova lei que valoriza o salário mínimo, assinada esta semana pelo presidente Lula.
Tem ainda os quadros Saúde e Comunidade, que volta a falar sobre Covid-19; e Cozinha Baiana, com uma deliciosa receita de uma sobremesa bem fácil de fazer. E o quinto episódio da série No Rastro das Lutas Movimentos Populares abrindo caminhos para a democracia no Brasil, produzida com o apoio da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE).
O programa Brasil de Fato Bahia também é veiculado nas rádios comunitárias de Anguera, Antonio Gonçalves, Baixa Grande, Brumado, Campo Alegre, Capim Grosso, Conceição do Almeida, Correntina, Cruz das Almas, Inhambupe, Ipiaú, Itaberaba, Itapetinga, Itaetê, Jaguarari, Jiquiriçá, Laje, Macajuba, Miguel Calmon, Nazaré, Paratinga, Piritiba, Quixabeira, Remanso, Ruy Barbosa, Santaluz, Tucano e Xique-Xique.
E está disponível de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato por meio do e-mail.
Edição: Gabriela Amorim