A edição desta semana do programa de rádio Brasil de Fato Bahia traz reportagem sobre a escalada da violência policial no estado. De 29 de julho até esta semana, foram registradas 32 mortes em ações da polícia militar na capital e no interior. No ano passado, a Bahia foi o estado com maior número de mortes causadas pela polícia em todo o país.
O programa traz também os dados do Censo 2022 sobre a população indígena no estado e no país. A Bahia é o segundo estado com maior população indígena do Brasil, ficando atrás apenas do Amazonas. No entanto, ainda há pouquíssimos territórios demarcados.
A entrevistada dessa semana é Yasmin Morais, jovem ativista baiana, que foi uma das representantes brasileiras na Women Deliver Conference, evento internacional que reuniu no mês passados representantes de diversos países para discutir direitos das mulheres.
O programa Brasil de Fato Bahia também é veiculado nas rádios comunitárias de Anguera, Antonio Gonçalves, Baixa Grande, Brumado, Campo Alegre, Capim Grosso, Conceição do Almeida, Correntina, Cruz das Almas, Inhambupe, Ipiaú, Itaberaba, Itapetinga, Itaetê, Jaguarari, Jiquiriçá, Laje, Macajuba, Miguel Calmon, Nazaré, Paratinga, Piritiba, Quixabeira, Remanso, Ruy Barbosa, Santaluz, Tucano e Xique-Xique.
E está disponível de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato por meio do e-mail.
Edição: Gabriela Amorim