Bahia

Educação

Prêmio "Conhecimento que Conquista" vira lei em Vitória da Conquista

A iniciativa do vereador Alexandre Xandó (PT) busca valorizar a produção de estudantes e pesquisadores do município

Brasil de Fato | Vitória da Conquista (BA) |
De autoria de Alexandre Xandó (PT), a resolução busca fortalecer a educação em Vitória da Conquista - Mandato Alexandre Xandó

A produção científica ganhou um novo incentivo em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Foi aprovada na última semana a resolução que torna lei o prêmio "Conhecimento que Conquista", uma iniciativa inédita para a educação do município.

De autoria do vereador e candidato a deputado federal Alexandre Xandó (PT), serão premiadas as monografias, dissertações, teses, livros ou capítulos de livros que se debrucem sobre a realidade de Vitória da Conquista. O prêmio irá contemplar até 5 trabalhos por ano. A iniciativa tem como objetivo valorizar a produção de estudantes, pesquisadores e educadores da região.

As inscrições e detalhes para a participação deverão ser apresentadas através dos canais de comunicação da Câmara de Vereadores do município, conforme demonstrado na Resolução 78 de 2022.

"Valorizar estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais da área de Educação é um compromisso do nosso mandato", ressaltou Alexandre Xandó através das suas redes sociais.

Vitória da Conquista é a terceira maior cidade do estado e um dos polos de educação da Bahia e norte de Minas Gerais. Atualmente, o município abriga três instituições de nível superior: um campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). De acordo com o censo do Instituto Nacional de Educação e Pesquisa (Inep) de 2017, são mais de 18 mil estudantes matriculados no ensino presencial no município, entre instituições públicas e privadas.

 

 

Edição: Lorena Carneiro