Nesta edição do programa de rádio do Brasil de Fato Bahia, você vai conferir uma entrevista com Edna Araújo, doutora em saúde pública e membro do grupo de trabalho de racismo e saúde na Associação de Saúde Coletiva (Abrasco), sobre a fome e a desnutrição na infância e as consequências deste cenário para o futuro dessa população. De acordo com o segundo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Covid-19 no Brasil, menos de 30% das crianças de 2 a 9 anos fazem as três refeições por dia no Brasil.
Você também vai conhecer a história da pamonha em Patos de Minas, cidade que transformou a comida em patrimônio cultural. Você sabia que essa é uma comida indígena? A receita da pamonha foi reelaborada ao longo dos anos e, atualmente, traz inovações como as pamonhas recheadas doces e salgadas.
No giro pelo Nordeste, você ouve sobre a experiência de uma associação de apicultores que incentiva o trabalho das mulheres no beneficiamento do mel; do acampamento Zé Maria do Tomé que doou mais de duas toneladas de alimentos; e uma websérie sobre a jurema sagrada.
Você pode ouvir aqui mesmo no site ou no Spotify.
Se você faz parte alguma de rádio comunitária e quer veicular o programa, entre em contato com a gente pelo e-maiç: [email protected].
Envie sugestões de pauta pelo endereço: [email protected].
Edição: Elen Carvalho